segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sweet Home Collumbinha

Acho que todo mundo que está perto de mim já se cansou de me ouvir falar da REFORMA. Para quem não sabe, moro no adorável edifício Collúmbia há 8 anos. E só semana passada foi descobrir que o meu “Collúmbia” era com dois L. Sou apaixonada pelo meu “apertamento folgadinho” e tenho na minha bagagem de vida somente recordações maravilhosas daquele lugar. É a minha casa, é onde eu quero viver. MAS, como o prédio não é novo e quando eu vim pra cá acabei fazendo as coisas mais ou menos as pressas, estou precisando urgentemente de dar uma reforma na casinha. E ela começa...AMANHÃ. Decidi então criar um post com o que eu já tenho e o que eu quero ter:


O que eu já tenho:

Estive pesquisando alguns sites legais de decoração para deixar o meu ap tão bonito e colorido quanto o meu armário. Como uma boa amante de design e dos preços bons, procurei até achar as peças que eu queria com o preço mais baixinho.

Bom, meu primeiro investimento foi com um arquiteto bom que me ajudasse a aproveitar ao máximo os espaços e que me fizesse colocar os pés no chão com alguns projetos que não vemos nem no Discovery T&L. Gláucio Lima é o nome do querido, que além de ter muito bom gosto e eficiência, tem uma paciência de Jó! DE MODO QUE essa é a minha primeira dica: contrate um profissional. Por mais que você ACHE que sabe o que faz, goste de DESIGN coisa e tal...Pode ter certeza de que em 90% dos casos você vai errar e foder com toda a obra.

A Tok-Stok é sempre uma boa opção para encontrar bons modelos a preços possíveis. Por isso, minhas primeiras aquisições foram de lá. Comprei a mesa de jantar dos meus sonhos, modelo Toulip oval, (imitação – sniff) do designer Eero Saarinem. Para acompanhar, optei pelas cadeiras modelo Charles Eames com pés de madeira por R$399,00 cada (são oito).

Estive na Imaginarium e achei essa luminária florida (R$ 299,00). Além de linda ela dá uma leveza na sala de jantar, e a luz é bem delicada. Deixa um climinha romance. ^^
Logo no início da idéia de reforma, enfiei na minha cabeça que queria papeis de parede diferentes espalhados pela casa. Foi quando eu cheguei na Papel de Parede dos anos 70 . De cara, pedi amostras de alguns papéis para o balcão da cozinha americana e para meu quarto. Cada amostra tem o tamanho de um A4 e custa 0,50 euros. Chega direitinho e com uma carta fofa engraçadamente traduzida do alemão para o português. O que me espantou foi o fato de, mesmo sendo em Euros, valer a pena comprar o rolo de lá. Um rolo custa em média 49,90 euros (R$155) (10,05 m x 0,53), e o frete não é caro. Por aqui, achei papeis de parede que vão de R$ 200 a R$ 900 reais o rolo do mesmo tamanho. Sem contar que ter um papel de parede dos anos 70 em casa é um luxo, não é?

Escolhi os modelos Silenus (ao lado) por 39,90 euros o rolo (para o quarto) e o modelo Zethos (colorido listrado) para o balcão. Mas estou apaixonada pelo Squares e acho que quero enfiá-lo em algum canto.

Quanto ao piso:

Decidi colocar madeira na casa toda (exceto na cozinha, área de serviço e etc...). Queria mesmo tacos, mas achei laminas de madeira que foram fiéis ao meu gosto e bolso. Além do mais, elas são fáceis de se aplicar. Achei umas opções legais na Durafloor . Vale conferir.

Para a cozinha, quero porcelanato branco e móveis melancia. Alegria, alegria – quero uma cozinha biba! Mas ainda não comprei nadinha...

Umas outras dicas legais de objetos bonitos e com preços bacanas:

http://www.desmobilia.com.br/
http://www.mariajovem.com.br/
http://www.fallierdesign.com.br/
www.cadeirasepoltronas.com.br/

É...Acho que o post já ficou grande demais. De noite eu complemento com o que eu quero pra casa nova...Assim os amigos podem me presentear. : )

3 comentários:

Anônimo disse...

Tentei decorar meu consultório por conta própria. Até que ficou legalzinho. Mas sempre encontro alguma merdinha que com certeza um arquiteto teria dado conta.

Anônimo disse...

Você é impossível! [risos]

Anônimo disse...

vai ficar leeendho gatam!!!! confio no seu bom gosto!!! ;)