sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Wear whiteglasses


Ah tá, vai...Nem sou ligada muito em fim de ano, mas caí na preguiça e acabei demorando a voltar aqui. Tenho muito post pra fazer, mas preciso de fotos. Preciso de fotos e que o blog colabore permitindo links e afins em postagens. Senão eu me mudo para o wordpress, e TENHO DITO!

Bom, uma das coisas que tem ampliado minha visão ultimamente é a gama de modelos de óculos de grau que encontramos por aí afora (alguém entendeu o trocadalho com ampliar visão? Heim?heim?). Particularmente tive algumas tentativas frustradas de usar lente. Primeiro porque durante o dia, quando eu não estou de óculos (escuros ou de grau) parece que falta alguma coisa nessa bolinha que eu chamo de rosto. Segundo porque eu não tenho paciência de usar lente. Fui ao oftalmologista em dezembro e fiquei feliz porque meu grau tinha aumentado 0,25 e eu precisaria fazer novos óculos. Caí de boca nas armações bizarras, lá no Centro da Praia. Coloquei lentes em dois modelos que eu já tinha: Um Ray-ban wayfarer lilás (outrora escuro) e um Detroit gatinho cinza absolutamente fofo. Na ótica escolhi muito bem um Benetton com armação só em cima e um Marc Jacobs Berinjela quadradão com um detalhe dourado e bege na perninha. Amadorei todos, e vi uma diferença de preço absurda nos modelos. O Benetton saiu por R$90,00 sem as lentes e o Marc Jacobs por R$ 860,00. O Ray-ban custou R$420,00, mas eu vi por lá óculos de todos os preços – pra nenhum míope botar defeito.

Ultimamente, fuçando a internê, reparei uma preocupação com óculos de grau nos sites que conhecemos e adoramos como a Bleudame, o Fredflare, e companhia LTDA. Modelos Wayferer de todas as cores e tamanhos, óculos gigantes para dar aquele ar vintage, gatinhos, e óculos normais também(rs). Então, ficadica: tire a lente e ponha óculos!

Ah tá, depois eu coloco fotos dos meus novos olhos aqui...E espero manter a frequencia agora.

: )
Para óculos de grau, vai lá:
e deixa de ser preguiçoso e dá uma volta no Centro da Praia"

4 comentários:

Anônimo disse...

fanfarrona.

Unknown disse...

Bianca, muito me interessa esse post. aliás, estava sentindo falta deles por aqui.
wayfarer deu no saco, mas eu abriria mão [do que em parte é pirraça] por um branquinho como esse da imagem.
sabe que até me animou a ir em busca de um modelo novo?
quando der tire fotos das aquisições.beijos.

Bia disse...

Lú, sinceramente eu recomendo vc dar uma passada na bleudame. É barato e tem todos os modelos.
Assim, quando vc enjoar - é so jogar fora!
hehehe
Eu to adorando o meu, até pq ainda acho os de grau mais difíceis de encontrar nos outros.
: **

Anônimo disse...

Eu detesto usar óculos de grau. E ainda bem que me adaptei às lentes de contacto, senão tava fudida.
Mas tô atrás de uma armaçãozinha em tom de vinho, você conhece alguma marca/modelito bacana e que combinaria comigo? :)