segunda-feira, 16 de março de 2009

Essenciais não notáveis

Calcinha bege ninguém merece, né? Depois que perdi as alças do meu soutien preto básico e acabei apelando para umas de silicone que vieram de graça. Parei pra pensar no quanto as lingeries são importantes. Durante esse breve momento que me torturei usando essas gosmentas, feias, desconfortáveis e chatas alcinhas de silicone, me dei conta de que pouca gente além de você tem acesso a esse lado obscuro que é a roupa íntima. E digo pouca gente porque quando você está com alguém, geralmente usa uma coisinha mais propícia. Eu estou falando da intimidade do dia-a-dia, de calcinha no rego, de soutien que acentua a gordurinha e, por que não, das malditas alças de silicone.


Lembro bem do meu primeiro soutien e de não ligar AT ALL para calcinhas. E lembro da minha avó contando da moça que foi com uma calcinha rasgada para a igreja em Itaçu, caiu e mostrou pra todo mundo o retalho que usava para cobrir as partes íntimas. Comecei a gostar mesmo de investir em calcinhas e soutiens depois dos meus 16/17 anos. Antes era qualquer coisa de algodão que tampasse o busanfã. Também, não tinhamos muitas opções: ou era a rendada vermelha fio dental ou era a MEDONHA calcinha bege.

Hoje em dia, tenho andado por ai e visto que a preocupação com peças de design legal e conforto idem tem aumentado. Há pouco fui na Renner e me esbaldei com as estampas mais fofas de peças por 19,90 (tapa peito) ou 9,90 (tapa bunda). Gosto de lá porque eles honram a numeração
que colocam na peça. Quando se trata de peças intimas, a última coisa que você quer é pano sobrando, ou uma gordurinha saltando para a liberdade enquanto as outras, esturricadas, clamam por socorro.





No carnaval, fui a loucura quando meu futuro marido (agora oficial!heh!) apontou uma loja na ouro fino. Era a marca de lingeries da Laundry, a CREAM. Além da loja ser linda, as peças são sensacionais. Pra quem gosta de design e estilo de vida vintage, eu diria que são indispensáveis. Os soutiens vestem bem e dão aquele ar Betty Page. As calcinhas sao uma graça. Me arrependi de não ter comprado umas de cinturinha alta de cetin, a coisa mais fofa. Comprei 3 soutiens e 2 calcinhas. Os soutiens que comprei são esses da foto. Eles são vendidos por 79,00 dinheiros e as calcinhas desse modelo por 39. Não é lá nenhuma Renner, mas eles valem por ser diferentes e ter as estampas mais fofas do universo. Por esses dias ainda descobri que eles vendem online: http://www.laundrysp.com.br .


Nas lojas de lingerie em geral, em meio as muitas rendas, florais, e fios dental WITH strass, você também pode achar bastante coisa bacana. Eu gosto muito das peças da HOPE e da IN.JOY . São meio carinhas, mas duram um bocadinho.
Quando se tratam de calcinhas, me incomodo mais com achar o tamanho certo do que com o modelo da "asa". Curto desde calcinhas larguinhas que nem shorts até as tangas, contanto que tenham pano o bastante pra tapar o que deve ser tapado. Só não curto muito essa coisa de asa delta. Too much 80´s.
E você, o que usa por baixo? hahahaha
(não, não quero saber realmente)

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de pavor, tenho alergia às malditas alças de silicone.