quarta-feira, 22 de julho de 2009

Do outro lado



Quem não gosta de sair de casa e passar um tempinho numa outra cidade, até mesmo para sentir saudades de casa?Eu gosto bastante de voar pra algum lugar vez ou outra, apesar do medo de avião. Alguns dos lugares mais legais que visitei foram no Brasil mesmo. Semana passada tirei férias para curtir com o “maridon” e decidimos dar uma passeada por Curitiba. Somos um casal urbano – gostamos da noite, da gastronomia, do barulho de carro, de gente na rua e de pouco mato. Para aliar a nossa necessidade de descansar e a nossa sede pelo “ROCK”, a cidade é perfeita. De dia, andanças e mais andanças pelas ruas do Batel para procurar achados em decoração, restaurantes magníficos e cafés especiais. De noite, uma gama interessante de inferninhos, pubs e baladinhas alternativas para deixar a gente acordado até de manhã. Delícia! Bom, para quem, como a gente, quer fugir da rota turística convencional, aí vão algumas dicas:

Para comer:

Sel Et Sucre – um ambiente lindamente decorado, uma chef fofa, cardápio minimalista, sobremesas divinas (tem até quente, pro inverno), e uma vitrine de “macarroons” que enche os olhos! Além de tudo, fica bem pertinho da rua onde encontrei as lojinhas de design mais legais.



Na foto, os macaroons da Sel Et Sucre (salgado e doce em Francês), e eu conferindo a minha rota prevista e devidamente anotada no meu Caderno de Laboratório.


Durski – Inaugurado em 2000, o Durski já é referencia nacional de comida internacional (rá!). O cardápio, assinado por Junior Dursk, oferece além dos pratos, opções de menus degustação e sobremesas deliciosas como essa da foto.


Foto:

Strogonoff de camarão com panquecas de batata e Petit Gateau de doce de leite.

Para comprar:

Desmobilia - A loja dispensa comentários e é um dos portais online mais interessantes para comprar objetos de design / vintage. Tive oportunidade de visitar a loja física, e fiquei doida que nem em parque de diversão...

Fetiche design - Lojinha pequena com objetos selecionados e alguns moveis produzidos lá mesmo. Me apaixonei pelas cadeiras , pelos adesivos de parede, pelos produtos da ong Doutores da Alegria e pelas cerâmicas Holaria. Tem até um bouquet de tulipas feito com nariz de palhaço! Lindo.

Para não dormir:

Wonka Bar: Em cima, um barzinho aconchegante com uma decoração linda, cardápio de petiscos legais e bebidas a preços bacanas. Em baixo, um porão com um palquinho para apresentações de bandas bacanas. Rola de samba até psicobilly, dependendo do dia.




Era só o que faltava: É uma bem-sucedida mistura de bar e casa de show, que ocupa um antigo depósito de materiais de construção. O forte é a música ao vivo, oferecida todos os dias. No dia que fomos tinha até show de banda capixaba!






Se você quiser conferir o relato detalhado da semana no Paraná, confira (DAQUI UNS DIAS), no crônicas da mula.

5 comentários:

Juliana Dadalto disse...

nossa, que post legal! vou ler tudinho, perai hehehee

Unknown disse...

Aaaai que delícia, Bianca.
Semana que vem eu e o milo vamos pra sp, eu pela primeira vez. dicas são muito bem-vindas.
E o seu presente vamos mandar por correio daqui a pouco! hahahahaha
Beijos.

Dra. P. disse...

E a friaca, tava boa?

Bia disse...

Lu, varias varias varias dicas...
cadê você no msn?

My Little Cakes disse...

pois é não consegui te achar no rock... hahahaha