quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Organizando as makes

Para quem, como eu, tem muito, gosta muito, usa muito maquiagem de todas as cores, nada mais importante do que saber organiza-las.

A rapariga que vos fala não é nenhum às em organização...Muito pelo contrário. Mas ultimamente tenho percebido a diferença que faz, inclusive para o nosso dia-a-dia, manter as fofas todas organizadas. Só para citar algumas vantagens:

1. Ajuda a manter as embalagens sem rachaduras ou com aquele aspecto de velhinha


2. Ajuda a gente a coordenar melhor as cores e decidir qual o tipo de make do dia


3. O clima influencia muito no prazo de validade da sua make. Quanto melhor a temperatura de onde elas ficarem guardadas, mais tempo elas vão durar


4. Apesar de gostarmos muuuuito de comprar makes, organiza-las vai nos ajudar a selecionar mais nossas compras. Já perdi as contas de quantas vezes comprei um batom do mesmo tom de outro porque me esqueci que tinha um igual...


5. Fica bonito, oras.

Outro dia, passando pelo shopping Rio Branco, achei naquela lojinha de banheiro uma caixa de acrílico transparente especial para maquiagens. Cheguei em casa decidida a arrumar batons, sombras, blush e produtinhos de beauté ali na caixinha. Quando joguei tudo em cima da cama, tomei um susto com o tanto de coisas legais que eu tinha e sequer lembrava. Comecei a organizar tudo na caixinha, e vi que a vantagem dela ser transparente é exatamente de saber qual cor usar sem ficar revirando a caixa inteira. Como a dita cuja não é lá tão grande e nem tão barata, resolvi dispor as makes mais bonitas e que eu mais uso na caixa transparente. Para as demais maquiagens (corretivos, pós mais fortes, sombras que uso pouco e os “substitutos”, separei uma caixa branca da Tok Stok e duas canecas Alexandre Herchcovitch para distribuir lápis, pincéis e afins.

Já faz mais ou menos um mês que estou com essa arrumação e até hoje não fiz mais bagunça! Quando vou viajar coordeno as roupas que vou levar com as cores e faço uma nécessaire. Ah, outra dica: eu sempre troco os itens da minha nécessaire diária. Não é legal manter as makes o tempo inteiro dentro de uma bolsa...Rodízio é necessário!!

Bom, no final, o resultado ficou assim: bonito e prático.



^^

2 comentários:

Dra. P. disse...

Essa caixinha transparente é bacana hein?

My Little Cakes disse...

fiquei emocionada quando vi essa organização toda... ainda mais quando se trata de Bianca bagunceirinha... o que que uma casa nova não faz com a pessoa... hehehe e eu como pessoa neurótica com as coisas em seus devidos lugares adorei!!