sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Faça você mesmo ou peça para alguém fazer

Há tempos queria fazer um post desse tipo por aqui. Mas hoje fiquei tão feliz de ver e provar minhas novas aquisições que não agüentei.

Bom, eu gosto de roupas mais estruturadinhas, vestidinhos “girly” com cores e estampinhas fofas. Vocês HÃO (nossa.) de concordar comigo que esse tipo de roupa não é lá a mais barata de se encontrar por ai...


Acontece que eu, em um dos passeios pela Celga numa tarde ensolarada, acabei achando uns tecidos phodas pela bagatela de 16 dinheiros o metro. São estampinhas fofas, ou até tecidos lisos mas de ótima qualidade. Foi então que pensei “por que não?”. Há tempos eu concerto minhas roupinhas lá na Dona Hilda, no shopping triangulo. Já conheço as meninas que trabalham lá há séculos, e como não estava com paciência de ir até lá fazer as medidas, acabei escolhendo umas peças que eu gosto do guarda-roupas para fazer “kinen”.


As primeiras que mandei fazer foram umas saias de cintura alta com algumas preguinhas. Elas ficaam TÃAAAAAAAAAAO legais que me aventurei novamente, e dessa vez pedi vestidos e um modelinho de bolero lindo que eu tinha comprado na Oh Boy e que ficam ótimos com vestidinhos tomara-que-caia.


Eis os resultados:

Esse primeiro é uma "reprodução" (que chique) de um dos meus preferidos da Maria Bonita Extra. É da coleção do verão de 2008 e é um xuxu para dias de trabalho mais legais ou baladinhas de dia. O tecido que comprei é um algodão xadrez que tem umas listrinhas coloridas na base, não sei se dá pra ver. Particularmente achei bem legal o resultado e acho que vai ficar ainda mais legal se eu usa-lo com meia calça pretona e talvez até um cintinho marcando a cinturao ou um colar bapho.





Detalhe nas costas cuidadosamente reproduzido pela Dona Hilda:




Esse segundo (Cinza) é uma "releitura" (ui) de um queridinho antigo de veraneio da Colcci (Laranja). Particularmente gostei bem mais do resultado do que do original:




O que eu fiz tem o tecido mais durinho, por isso fica mais chique que o original.


Novamente, atenção aos detalhes lindinhos da estampa e ao acabamento carinhoso da Dona Hilda:



Por último no post de hoje, os bolerinhos "kinen" oh Boy. Para eles usei sarja. Fiz um azul clarinho e um nude. Ficaram lindinhos. O amarelinho ao lado é o original:




Ainda preciso postar as saias lindas...Mas como são as minhas preferidas, deixo para um post exclusivo.

Quem aí tem experiencia com costureira? Quais são as dicas boas para não errar? Da próxima vez eu vou tentar uma peça de revista, quero ver no que vai dar.

Beijocas que o fim de semana começou!!!


8 comentários:

Dra. P. disse...

Dona Hilda rulez!

Adorei todos os modelitos!

Unknown disse...

Minhas experiências com costureira são tão desastrosas, Bianca.
Teve uma que acabou com um tecido e ele nem era tão baratinho assim.
Conheço outra que é ótima, acabamento perfeito...mas enrola pra caralho!
Atualmente acho que não tenho nenhuma peça de costureira...;/
Preciso conhecer a D. Hilda.
Pelo menos até providenciar meu 'corte e costura' e uma máquina. ;)
Beijo.

Bia disse...

nossa Lu...meu sonho aprender a costurar...
: ~~

Unknown disse...

Biaaa, por favor me passe esse contato.. estou precisando copiar minhas roupas preferidas!!
Alias, aquela sainha é muito fooofa. amei demais.

p.s.: eu até tenho uma costureira maravilhosaaaa, mas ela é eu só indico para roupas de festa, e até vestidos de noiva... até porque, a ela você paga com os "olhos da cara"

Bia disse...

Gente, não to achando o telefone da Dona Hilda, mas é ali naquele shopping(zinho) branco em frente ao Wall Street, onde tem a T-Rex, loja de camisetas legais

Marina Maia disse...

Achar uma Dona Hilda é a coisa mais difícil do mundo!! Trabalho com algumas e cada uma faz um tipo de roupa pra mim, mas nenhuma me agrada 100% !!

Sobre as dicas, depende de como é sua costureira. Sendo fotos de revista, como você disse que serão as próximas aventuras, te indico mostrar pra ela exatamente o acabamento que você quer. Se quer alguma mudança da roupa da foto, desenhe (no computador) a peça inteira e desenhe o detalhe também, pra ficar bem claro. Se ela for petulante igual a uma que eu tenho, deixe claro que modificações estão proibidas, a não ser que você as permita. Se ela for mais devagar, como uma outra, ligue todos os dias! Se ela costurar bem, mas resolve ser relaxada e preguiçosa às vezes, como uma terceira, apenas fale que você quer qualidade ou, então, ela vai pagar o tecido que estragou!! Geralmente funciona! Fuja daquelas que falam "fique tranquila, só faço costura italiana", "te entrego em dois dias", "Esse tecido é fácil de trabalhar", "nossa, essa peça me inspirou". Se escutar alguma dessas frases, pegue seu pano e saia correndo! É perigo na certa! hahaha

Mas com um anjo como a Dona Hilda, acho que você não terá esse tipo de problema, né? Não deixe essa mulher fugir!! Adorei suas reproduções, Bia!!

Beijo!!

Denise Telles disse...

gente Bianca fez a alegria das desesperadas por uma Dona Hilda - um furacão!
Eu sou uma delas, agora ela vai ficar tão hype que não vai aceitar mais encomendas pelo resto do ano!
Arrasou na dica, maria pipoca lindona!

Mari Mauro disse...

hehehe, concordo com a Denise, D. Hilda pode se preparar que vai aparecer mta encomenda!
Adorei, principalmente o xadrez releitura da MBX.
Tava ontém inclusive separando com minha irmã aqui as roupas que queria mandar fazer igual. Minha costureira oficial é minha avó, faz tudo perfeitinho, o problema é que mora longe, meu sonho é trazer ela pra pasar umas semanas aqui em casa costurando pra mim, hahaha!
Fiquei curiosa pra ver as saias, hein! Mostra?
bjo!