sexta-feira, 14 de agosto de 2009

tentativas de delícia pré-banho

Quando eu era criança, vivia "testando" as maquiagens da minha irmã antes do banho. Na ocasião, olhos pretos de delineador imitando o personagem do Brandon Lee no "The Raven" (rs.). Ela ficava puta da vida e eu me divertia. Mas não gostava de usar make nem a pau pra sair. Os Hoje eu tenho que ficar quietinha toda vez que a Dani me pede alguma corzinha nova, e tal (pode cobrar, Dani), e deus que me livre fazer maquiagem "metáaal" novamente.


Massssssss as coisas não mudaram tanto assim. A diferença é que hoje eu brinco com cores e combinações diferentes que eu possa usar algum dia, ou pelo menos que fique legal para uma festa a fantasia.

Dia desses eu estava brincando com o lápis branco e só agora, vendo as fotos, resolvi fazer um post não convencional sobre esse amigo realçador de cores.





1ª Tentativa de Delícia - Lembro-me de ter visto alguma marca fazer isso no SPFW...Usei o lápis branco da Mac, que é fodástico, mas tenho um outro pobrinho de farmácia que serviria também...Vale lembrar que eu estava de cara limpa...Só tava brincando mesmo - mas não façam isso em casa, pra sair...hehehe. Preparem o rosto primeiro.




Então - lápis branco como se fosse delineador envolta da parte superior do olho, rente aos cílios. Eu gosto de puxar a pontinha...






Depois usei 4 pigmentos da Body Needs: um magenta (não está na foto) , um rosa mais claro, amarelo e laranja. E vale lembrar uma coisa: esses pigmentos fixam muito melhor e tem uma cor bem mais legal quando o pincél está meio úmido...quase aquarela de olho...ehhe. Para passa-los obedeci a linha do lápiz e usei o pincél chanfrado da Coastal Scents.


Resultado:




Acho bacana num dia de produção mais básica ou num dia animado ao extremo ^^. Uma possibilidade legal é usar cores menos vibrantes ou fazer um degradê.


2ª Tentativa de Delícia - Bom, no outro olho, ja que eu estava brincando, resolvi fazer uma coisa diferente:


Passei por cima do branco, em algumas partes, o delineador azul da Bourjois. (não reparem a sobrancelha mal-feita)





Depois, não satisfeita com o azul x branco, pintei os pontos brancos com o delineador vermelho da Anna Sui que comprei no morangão.



Ficou meio tosquinho, mas fico imaginando se tivesse usado preto e branco ia ficar beeem legal. Vale a tentativa para uma próxima tentativa de delícia...ehueheuheueh

^^




3 comentários:

Juliana Dadalto disse...

bafoooooooooooooooooo
ooooooooo
oooooooooooooo

Manoella Mariano disse...

ficou lindoo, vou tentar fazer!

Dra. P. disse...

eu nem tento... acho que tenho parkinson... uhahuauhauha