terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sombra + batom vermelho - será?


Por mais que eu seja "colorida", sempre tenho dúvidas sobre qual cor de sombra combinar com batom vermelho. Amodoro batons vermelhos, sobretudo os de cor matte da Mac. Tenho o Tomate, que é beeem aberto e o (L)Russian Red(L), meu preferido vermelho de todos os tempos. Sempre opto por iluminar e delinear bem os olhos quando uso um batom vermelho, porque acho que temos que balancear as atenções no make. Poucas vezes eu vi gente de olho colorido com BATAOZAO sem ficar carrrrrregado demais. Isso acontece muito com quem insiste em usar olho preto esfumado + vermelhão. Não gosto - pronto, falei.



Ontem fui pro aniversario de casamento dos meus pais e decidi tentar colocar uma corzinha nozói. Como meu vestido era meio "navy", achei que o dourado com vermelho, embora fosse previsível demais, poderia ser uma boa opção, já que era uma festa um pouco mais despojada, de início de semana, mas que nao deixava de ter uma certa pompa - porque colatinense põe plumas pra ir até a padaria. A inspiração das cores é da foto que abre o post, com o detalhe do colar que eu usei.




Makes:


1 - Preparei o rosto com o primer da Laura Mercier


2 - Mac Studio Fix 20 (L)


3 - Pigmento Golden Lemon, Body Needs


4 - Sombra MAC ouro envelhecido nao sei o nome


5 - Iluminei com um trio de iluminadores de 1815 da Boticário, (L)


6 - Delineei com o delineador (que engraçado) em caneta da Mac (L)


7 - Nas bochechinhas, Well Dressed, um blush beeem rosadinho claro também da MAC.


8 - Usei a máscara ZoomLash com curvex SmashBox


9 (ai vem) - Batão Remeio Tomate


O que acharam? Será que sombra dourada funciona ou é melhor tentar outras? Tem alguma regrinha de combinar essas cores de sombra com batom?
Atualizando: Tem um tutorial bacana com dicas aqui

2 comentários:

lisye freire disse...

bianca, esse vermelhão tomate vende por aqui? me fala qual é? achei lindjo!

lisye freire disse...

Valeu Bianca! =*