quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Makes baratinhas que fazem o nosso dia mais colorido...


Se tem uma marca que considero a “prima pobre mas muito limpinha” da Mac é a Nyx. Descobri a marca há pouco tempo e não vou mentir: comprei pela embalagem. Achei as coisas bonitas, limpas, as cores fantásticas e a apresentação incrível. Tem preço de maquiagem de criança, mas porte de marca boa. A minha primeira compra foi na Cherry Culture, um site que tem umas boas outras marcas bacanas e também baratas. Estava procurando um baton similar ao snob, ou quando não, uns rosinhas envelhecidos para o dia-a-dia. Me espantei com o preço dos queridos: um round lipstick da marca custa míseros 1,75 dólares – o que não dá 4 reais. Sério, não custava quase nada experimentar...
Me surpreendi. Logo na minha primeira compra as encomendas chegaram com uma semana, pouquíssimo frete e muito amor nas embalagens. Os batons são excelentes, considerando custo/benefício. São fieis ao que prometem – boas cores, boa pigmentação (mas que não dura o dia inteiro). Parti para a minha segunda compra...terceira...quarta...
Hoje vou falar sobre a quinta compra de produtos da Nyx (e depois eu falo das outras). Dessa vez, resolvi testar as sombras individuais, os lip balms de frutas, os blushs e o corretivo em creme, que segundo o 2Beauty, está pau a pau com a Mac.

Eis as comprinhas:

1 – Nyx Powder Blush - $ 6,00 – nas cores Pink e Cinnamon;
2 – Single Eye Shadow - $3,50 – nas cores:


Earty Shimmer (Frosty/Glitter)



White Pearl (Frosty)


Black (Matte)
Red Head (frosty) e Sunrise (matte/shimmer)



Lake Algae (matte)



Deep Purple (metalic) e Mellow Yellow (matte)




3 – Nyx Concealer Jar Porcelene- $ 5,00
4 – Nyx Fruit Lip Balm - $ 2.85

Das coisas que comprei, me apaixonei pela maioria. Especialmente os blushs, que são hiper pigmentados, e as sombras Lake Algae, que é um verde lindo, e as Earty Shimmer e White Pearl, que me salvaram finalmente do trio de iluminadores da Boticário. O corretivo é sensacional e super fácil de passar. Não posso falar sobre a resistência do bicho porque até agora só usei pra testar.

Como nem tudo são flores, não gostei dos lip balms. Pra falar a verdade não sou muito fã de brilho, gloss e companhia...Mas achei que estava mais que na hora de hidratar os lábios. Achei eles meio grudentos, e o cheirinho não é tão gostoso como eu imaginava...Paciência. Também não gostei da sombra Purê Skin....Acho que ela é tão cor da pele que não aparece nadica...Enfim...

Bom, de um jeito ou de outro, meu saldo com a Nyx é extremamente positivo. Recomendo a quem quiser testar a marca nova. Ah, tanto o Nonpareil Boutique quando a Cherryculture são ótimos e entregam super rápido!

^^

Nenhum comentário: