quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A filosofia das camisetas de malha

Minha mãe VIVE me enchendo a cabeça com coisas de mãe (rá). Uma das máximas que ela mais usa comigo é a tal do “ mais uma blusinha? Você tem um milhão de blusinhas...” se referindo, é claro às blusas de malha estampadas com desenhos legais que eu amo. O que ela não entende é que existe toda uma filosofia por trás das blusinhas de malha. Todo um way of life que eu não deixarei de defender nunca. É bem simples: blusinhas – o que há de mais barato, com possibilidade de ser mais legal, e ainda por cima – elas combinam com os sapatos (o que, como disse a Luciana num comentário de post anterior, é extremamente necessário – mas essa é outra história).

Uma produção pode ser a mais legal do mundo com uma camiseta de malha legal, e ainda por cima ser confortável. Tenho lá as minhas preferidas. AMODORO as malhas da Zara, ainda mais porque toda semana tem novidade. Eles tem um hábito legal de só usar um material para estamparia, o contrário do que a C&A e CIA fazem, de estampar as bichinhas com paetês, purpurinas, cocô de pombo...E, digamos, 50% das estampas são bem bonitinhas (para mim) as outras 50% ou são hippies demais ou new raves demais. Além de tudo, em sua maioria, as malhas são de boa qualidade (a qualidade que você espera de uma blusa que não precisa durar um ano). Já comprei algumas cuja estamparia desbotou na primeira lavada. Mas não é uma constante. Elas custam de R$19,90 até R$59,90. Quando rola promoção, você acha até umas bonitinhas por R$ 9,90 ou R$12.



Descobri há pouco que a Banca de Camisetas tem loja online. DAH. Engraçado que eu não tinha gostado muito da modelagem quadrada da camiseta do Bowie que havia comprado na loja no ano passado, mas achei umas novas estampas muito legais e resolvi dar uma outra chance. Desta vez, optei pelos modelos “SNEAKERS” , por R$65 reais e uma outra que tem uma malinha da Louis Vuitton estampada em Lilás, que não tem mais no site. Ambas da “Vish!”. Me surpreendi de forma positiva. Elas são compridinhas e tem um corte feminino. Não é aquela camiseta quadrada. A Sneakers tem até um detalhe lindo com uns botõezinhos nas costas. Hoje pedi mais duas para presentear o patrão de natal. Vou esperar chegarem para falar sobre elas. Ah!Uma outra vantagem: chega bem rápido.


Desde sempre fui apaixonada pela marca A Mulher Do Padre. Lembro que meu pai me deu uma bolsa de presente que tinha escrito com a fonte do Iron Maiden “suairmasuamãeeominotauro”. A bolsa era tão legal, que me fez fazer vários amigos...hehehe. Depois descobri as camisetas de lá, sempre sensacionais. Na época, tinha uma coleção feita de elanca. Até hoje tenho algumas dessas e ainda as uso. Hoje em dia, é malha normal, mas as estampas continuam sensacionais.






Não dá pra falar de camisa de malha sem falar da Hering. Ainda mais agora que eles passaram a estampar as t-shirts. As masculinas, ao menos na coleção passada, eram bem legais. Algumas tinham motivos mexicanos, tipo caveiras e chilli. Bem legal. Tirando que a malha da Hering é uma delicinha. Para os preguiçosos como eu, a marca agora tem webstore: http://www.heringstore.com.br

Queria procurar umas fotos de produções legais com camisetas, mas to sem saco. Por agora é isso aí. Espero que não perca esse post como perdi o de ontem. Ô coisa desagradável.
Até a próxima!

4 comentários:

Unknown disse...

bianca, ontem mesmo eu estava comentando com a minha mãe como eu tô cansada do look jeans e camiseta. mas não tem jeito, mais prático não há.
foi numa matéria do chic***** ( http://chic.ig.com.br/materias/500001-500500/500141/500141_1.html ) que eu descobri umas lojas virtuais bem legais de camisetas.
Estou apaixonada por essa da nonsense: http://www.nonsense.com.br/nonsense/produtos_descricao.asp?codigo_categoria=236 , principalmente por que quase não se vê camisetas no cinza mescla pra nós meninas né?! e eu particularmente adoro.
Fica a dica da matéria com alguns links e da nonsense.

*****sim, eu acompanho o site de gloriakalil jornalistademoda do fatástico. hahaha.

beijos;***

Unknown disse...

ah, esqueci de falar de umas camisetas que a thais losso (nunca vi as roupas dela por aqui, mas adoro as melissas) está vendendo no blog:
http://www.ahissonaovende.com.br/
A "tô Bete" tá na wishilist.

ps: acho que os meus comentários estão exemplificando muito bem o significado do blog. só aparece eu quero eu quero eu quero, wishlist blábláblá.
hahahahahaha ;*

Bia disse...

Sensacional, Lu!
Conheço a nonsense e as camisas da Thais...Completamente me esqueci de acrescenta-las!Volto a dizer que vc tinha que participar do blog não só nos comentários!
Adoro camisas cinza-mescla também!E, Glorinha K. é très chiq!
hehehe
: *

Unknown disse...

tô si amarrando nesse brog, gata!

bjocas!