quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Minhas considerações sobre os rosinhas da MAC

Muito tem se falado por ai sobre rosinhas claros, sobre o substituto perfeito do Snob, etc etc...Peguei as amostras que tenho aqui em casa pra fazer uma comparação pessoal sobre as cores da Mac e sobre o que eu acho que é o substituto mais aproximado do Snob.


Nessa coisa doida de delírios de consumo do dia-a-dia, eu nao posso deixar de falar que a vibe Snob é meio exagerada demais. Um alerta pra galherinha que nem conhece direito a cor, ou sabe se combina com sua pele, mas que procura desesperadamente pelo seu exemplar. Não que você não possa entrar na fila pelo objeto de desejo - pelo contrário (até pq eu sou a suja falando do mal lavado) - mas só acho que é só um batom, perfeitamente substituível mesmo que o rosa dos outros não cheguem nem perto.


Eis as minhas amostrinhas de rosas Mac:


Da esquerda pra direita:

1 - Saint Germain - Amplified: há quem diga que é o novo Snob. Eu imagino que seja por causa da cor linda, e não pela semelhança na coloração, até porque os acho bem diferentinhos. O SG é um rosa chiclete lindo paixão da minha vida - o preferido de todos.

2 - Snob - Satin: tem muita gente que pensa que o Snob tem acabamento matte. Ledo engano, pessoal. A coloração dele traz um leve brilho, que fica lindo. Como a falou, ele tem uma "base" branquinha, o que o faz destacar-se na boca como se tivessemos passado corretivo antes. Acrescento que o Snob tem toques de lilás em sua composição, por isso, não fica bom em qualquer tom de pele. A Marina, do 2Beauty teve que dar seus pulinhos pra ficar bem com o dela. Mas se você quer um rosinha matte da Mac para chamar de seu , sugiro que invista no...

3 - Pink Plaid - Matte: pra mim ele é o Snob Matte - prontofalei. Pode ser daltonismo da minha parte, mas acho que ele faz o mesmo efeito, tem o toque lilás, a base branquela...tudo tudo tudo. Bom, você vai ver mais de perto nas fotos de baixo.

4 - Angel - Frost : acho que o Angel é o novo Hue. Corzinha delicada e fofíssima, com um brilho não muito exagerado.

5 - Hue - Glaze: um paralelo entre boca de morto e batonzinho de daminha de honra. É um dos meus preferidos para o dia-a-dia ou para makes com os olhos mais marcados, com preto, por exemplo.

Bom, peguei o Snob queridinho da galhere e o Pink Plaid para eleger o meu "kinem" mais parecido com os Macs. E o Eleito Foi.....



Eu sei que eu falo muito da Nyx por aqui - e não ganho nada por isso - mas eu realmente acho que é a melhor custo x benefício dessas marcas mais populares. O eleito foi o Power, um rosa super fofo com uma textura incrível. Dá uma olhada nele pertinho do Snob e do Pink Plaid, não é bem parecido?

E olha que engraçado...Dei um google no Power+Nyx e ví que a própria Marina fez a comparação nesse post e comprovou a semelhança.

Bom, já dei dicas de sites pra comprar Nyx na gringa. Não sei de nenhum nacional, mas quem souber ai, grita. Se alguém quiser se aventurar, tem sempre a Cherry e a Nonpareil, lojinhas ótimas e super confiáveis.

É isso...

^^

5 comentários:

Luciana disse...

é, bia. eu era uma das que achava que o snob era matte, mas depois achei uma descrição num blog retirada do próprio site da mac, se não me engano, falando dele como um semi matte.
enfim, acho que é muita loucurinha mesmo. comprei dois batonzinhos nessa onda e já me dou por satisfeita.
fora que pra além do "não combinar" tem o fato de que o batom pode ficar completamente diferente dependendo da pessoa...

LiLidia disse...

Então, de tanto você falar da Nyx, eu acreditei e ontem enchi minha sacolinha no Cherryculture. Chega direitinho?
Tô doida pra chegar logo.
Beijocas colatinenses.

Lui R. disse...

bia!

aqui em bh, no Diamond, tem um quiosque da Nyx!

beijos.

Bia disse...

olha...primeira vez que tenho vontade de voltar prai...hehe
e os preços, lui, como são?

Lui R. disse...

ô bia, eu vou olhar pra você da próxima vez que eu for lá.

eu nunca perguntei. mas vejo direitinho e te passo. se você quiser alguma coisa é só me falar que eu levo pra você!

beijo.