quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Minhas considerações sobre os rosinhas da MAC

Muito tem se falado por ai sobre rosinhas claros, sobre o substituto perfeito do Snob, etc etc...Peguei as amostras que tenho aqui em casa pra fazer uma comparação pessoal sobre as cores da Mac e sobre o que eu acho que é o substituto mais aproximado do Snob.


Nessa coisa doida de delírios de consumo do dia-a-dia, eu nao posso deixar de falar que a vibe Snob é meio exagerada demais. Um alerta pra galherinha que nem conhece direito a cor, ou sabe se combina com sua pele, mas que procura desesperadamente pelo seu exemplar. Não que você não possa entrar na fila pelo objeto de desejo - pelo contrário (até pq eu sou a suja falando do mal lavado) - mas só acho que é só um batom, perfeitamente substituível mesmo que o rosa dos outros não cheguem nem perto.


Eis as minhas amostrinhas de rosas Mac:


Da esquerda pra direita:

1 - Saint Germain - Amplified: há quem diga que é o novo Snob. Eu imagino que seja por causa da cor linda, e não pela semelhança na coloração, até porque os acho bem diferentinhos. O SG é um rosa chiclete lindo paixão da minha vida - o preferido de todos.

2 - Snob - Satin: tem muita gente que pensa que o Snob tem acabamento matte. Ledo engano, pessoal. A coloração dele traz um leve brilho, que fica lindo. Como a falou, ele tem uma "base" branquinha, o que o faz destacar-se na boca como se tivessemos passado corretivo antes. Acrescento que o Snob tem toques de lilás em sua composição, por isso, não fica bom em qualquer tom de pele. A Marina, do 2Beauty teve que dar seus pulinhos pra ficar bem com o dela. Mas se você quer um rosinha matte da Mac para chamar de seu , sugiro que invista no...

3 - Pink Plaid - Matte: pra mim ele é o Snob Matte - prontofalei. Pode ser daltonismo da minha parte, mas acho que ele faz o mesmo efeito, tem o toque lilás, a base branquela...tudo tudo tudo. Bom, você vai ver mais de perto nas fotos de baixo.

4 - Angel - Frost : acho que o Angel é o novo Hue. Corzinha delicada e fofíssima, com um brilho não muito exagerado.

5 - Hue - Glaze: um paralelo entre boca de morto e batonzinho de daminha de honra. É um dos meus preferidos para o dia-a-dia ou para makes com os olhos mais marcados, com preto, por exemplo.

Bom, peguei o Snob queridinho da galhere e o Pink Plaid para eleger o meu "kinem" mais parecido com os Macs. E o Eleito Foi.....



Eu sei que eu falo muito da Nyx por aqui - e não ganho nada por isso - mas eu realmente acho que é a melhor custo x benefício dessas marcas mais populares. O eleito foi o Power, um rosa super fofo com uma textura incrível. Dá uma olhada nele pertinho do Snob e do Pink Plaid, não é bem parecido?

E olha que engraçado...Dei um google no Power+Nyx e ví que a própria Marina fez a comparação nesse post e comprovou a semelhança.

Bom, já dei dicas de sites pra comprar Nyx na gringa. Não sei de nenhum nacional, mas quem souber ai, grita. Se alguém quiser se aventurar, tem sempre a Cherry e a Nonpareil, lojinhas ótimas e super confiáveis.

É isso...

^^

1,2,3 testando.




(L)

A unha não é da semana porque eu ainda não fiz unha essa semana. Mas essa aí foi a minha primeira experiência com o Matte About You da Essie, que eu pedi na Head2Toe junto com outras cores lindas.


Bom, eu não tenho absolutamente nenhuma crítica a fazer ao M.A.Y. Achei o resultado ótimo em uma só aplicação, além dele secar em um segundo. A textura da unha fica massa! Alguma coisa bem diferente do que eu já tinha visto, mesmo nos Mattes da Man Glaze. O efeito dura bastante tempo, mas vai perdendo a força com o passar dos dias. Até porque já tá na hora de tirar o esmalte.


Acho bacana usar o Matte com cores vivas pra sair do preto+azul marinho - que são obvios com esse efeito.


Dá uma olhada nessa foto das minhas cores novas com o MAY:


*Sem limpar porque eu só tava testando, ok?
Bom, ainda não testei a do Big Universo, mas estou satisfeita com o da Essie. Se alguém tiver o bendito e quiser trocar figurinhas, tamoaê.
^^









quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vende na farmácia

Aqui em vitória, se você quer achar maquiagens bacanas, ou para 700 milhões de petrodólares em lojas especializadas que geralmente não oferece muitas opções coloridas, ou compra das tradicionais natura, avon, boticário, ou visita a farmácia. Ta bom...A gente ta anos luz atrás dos grandes centros, onde você encontra toda a linha da Maybeline a preço de banana. Mas conseguimos achar umas coisas legais por aqui sim.

Semana passada fui na Onofre aqui da praia do canto para ver as opções. Lembro-me de ter ido há um tempo e me esbaldado com a variedade de produtos da Bourjois. Logo que cheguei, fiquei encantada com os estandes. Lá você encontra bastante coisa de marcas como Bourjois Paris, Art Deco, Revlon e Loreal.

Então, eu posso listar alguns pontos positivos e negativos da loja em si. Mas acho que cabe fazer uma visita. Gostei muito das coisas da Bourjois e da Art Deco, mas achei os preços salgadíssimos (do tipo prefiro comprar Mac no Sacks) e os produtos extremamente desorganizados (alô Seu Onofre!).

Vale a pena conferir:

Bourjois

Os esmaltes de secagem rápida
Rímel Colorido
Pigmento de boca de longa duração (meu cu – mas as cores são bonitinhas)
Maquiagem mineral
Iluminadores

Art Deco

Pincéis
Esmaltes

Revlon e L`oreal

O básico – mascaras, pós, etc etc...tudo muito morninho mas de qualidade razoável.

Ah! Não botei o preço de nada porque não tinha preço nas coisas - o que é um saco. Só sei desse pigmento pra boca, que custou 60 e poucos reais.

Dá um confere nas fotos:


















Passa lá.

^^

Xô preguiça

Ai ai...tá foda. Peço desculpas pela ausência mas serei sincera o bastante para dizer que meu item loosho favorito de todos dos últimos tempos nesses últimos dias tem sido esse aqui, ó:




Meu quartinho lindo e cheiroso. Ai que sono.

pra não perder o costume...

Poltroninha reformada da vovó com almofadinhas Mmartan

Criado mudo Lider Interiores

Cabideiro e luminária Tok Stok

Jogo de cama listras x bolinhas Mmartan

Papel de parede dos anos 70

A preguiça é minha mesmo, e não tem preço. De tarde tem dicas de farmácia e comprinhas de esmaltes gringos.

^^

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Modas de esmalte

Depois da minha encomenda da Head 2 Toe ter chegado (post mais tarde), eu tenho agora uma nova obsessão por esmaltes. Como as coisas desse nosso novo mundo passam rápido, a tendencia mate de unhas já tem uma substituta - unhas de camurça (heim?).

Quem lançou a mania foi a marca de esmaltes Opi, que particularmente eu amo. Será que a moda pega?





Pra falar a verdade, achei o efeito dos da foto bem parecidos com o resultado do Man Glaze. Parece um mate com um certo brilho...é...só testando pra ver.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Na semana passada estive brutalmente apaixonada por....

Amarelo e cinza.


Bolsa cinza Zara, R$ 159,90 (pelo que me lembro)




Make para a festeenha de sexta (passo os nomes das sombras depois)

pé cheetos bola com Arábica, da Risqué
mãos com Bananna Bandanna da Opi

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Para os tênis lovers

Depois que subi no salto pra sair e comecei a trabalhar de sapatilhas, me obriguei a parar de comprar tênis. Mas vou dizer que está cada vez mais difícil, porque os modelos são os mais lindos de todos.


Pra acabar de vez com a minha "força de vontade", a artista plástica francesa Fafi produziu uma nova linha de tênis para a Adidas. Segundo o Petiscos , os exemplares são inspirados em seu jeito de se vestir e em suas viagens pelo mundo. Fafi é grafiteira e já teve suas obras estampadas em camisetas, paredes e até em embalagens da MAC. Os tenis custam 95 euros no site da Colette. Massss yo creo que não vendem pro Brasil, como de costume. Aliás..Alguém sabe de algum site bacana pra comprar Adidas, Nike e afins?




terça-feira, 6 de outubro de 2009

Delírios de consumo de Violet Beauregarde


Quero um microporco.


Metadinha de cílios

Nesse sábado, fui tentar colocar uns cílios postiços meio velhinhos (porém, meus preferidos) e vi que a desgrama não colava de jeito nenhum. Então decidí fazer a experiência de corta-lo pela metade e colar só no canto do olho pra ver se fixava melhor. E não é que fica mesmo?
Para coloca-los, curvei meus cílios com o curvex Smashbox, depois passei a Zoom Lash, da Mac. Depois enchi o bicho de cola e coloquei, com as mãos mesmo, na base dos cílios, pra fixar (prefiro fazer com as mãos e não com uma pinça...mas essa sou eu). Pra completar, só iluminei os olhos com aquela sombra Nyx magavilhosa e usei o delineador em caneta da MAC pra fazer o traço. Não sei quanto a vocês, mas não arrisco em usar postiços sem delineador.
Achei o resultado mais confortável e natural, embora esses cílios da MAC sejam exageradamente grandes. Ah tá, gente, era pra ir na festa Cabaret, então acho que a produção foi coerente.



O que vocês acham?


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Temporada de Moda

Zapeando no domingo de madrugada, parei na Boomerang para ver o “Temporada de Moda”, reality show da revista Capricho, apresentado pela Editora Criativa Adriana Yoshida. Mesmo achando os participantes fraquinhos, vidrei no programa, e prevejo um vício teen vergonhoso para uma senhora de 23.

PEOR.

Além do vício no programa, acabo de querer loucamente um cabelo igual ao dela:




E depois dela:


Temporada de moda - toda quarta, às 21h, no Boomerang.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mac na Sacks!


O 2Beauty já falou...O Nãoresisto já deu...e eu confirmo: Mac na Sacks!

Na real que os preços da All Cosmetics Whole Sale são bem melhores...MASSS é emocionante ter uma lojinha brazuca - frete free and no fear of taxes (hahahaha).

Já mejoguei. Falo do resultado daqui 4 dias úteis - quando chegam os baphos.

^^

Boa sexta-feira!